DOENÇAS CAPILARES

 
alopécia
alopécia

Alopécia Androgenética

É uma manifestação fisiológica que ocorre em indivíduos geneticamente predispostos levando à “queda dos cabelos”, que sofrem um processo de miniaturização. A herança genética pode vir do lado paterno ou materno. Ocorre em 90% dos casos. A alopecia androgênica é resultado da estimulação dos folículos pilosos por hormônios masculinos que começam a ser produzidos na adolescência (testosterona). Ao atingir o couro cabeludo de pacientes com tendência genética para a calvície, a testosterona sofre a ação de uma enzima, a 5-alfa-redutase, e é transformada em diidrotestosterona (DHT).    

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
alopécia

Alopécia Areata

É uma doença caracterizada por áreas de alopecia assintomática circular localizada geralmente no couro cabeludo, mas podem ocorrer em outras áreas do corpo (barba, sobrancelhas, abdômen e etc). É uma doença frequente e preocupante, que afeta os cabelos e 10% das unhas. A causa é desconhecida, porém fatores genéticos, auto imunes e psicossomáticos estão associados a etiologia. Ocorre em 3% dos casos.

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
alopécia

Alopécia Cicatricial

A alopécia cicatricial é um conjunto de desordens de queda de cabelo, que podem ser diagnosticadas numa pequena porcentagem de pessoas que sofrem de queda de cabelo. Esta alopécia pode acontecer em qualquer pessoa, independentemente do sexo e em qualquer idade. Embora haja muitas formas de alopécia cicatricial, é recorrente haver uma permanente e irreversível destruição dos folículos capilares e a sua substituição por tecido cicatrizado. 

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
alopécia

Alopécia Congênita

A alopécia congênita está ligada a fatores hereditários, com ausência total ou parcial desde o nascimento;

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
alopécia

Alopécia Difusa

Quando ocorre um aumento repentino na queda de cabelo. Ao contrário das outras alopecias, geralmente são temporárias e geralmente se recuperam com o tempo. É a perda aguda e progressiva do cabelo após doenças crônicas ou febris, estresse emocional, parto no caso das mulheres, etc.

O cabelo se desprende facilmente ao fazer tração sobre ele. Não chega a produzir-se uma calvície total, mas o cabelo é escasso e tem um aspecto fino.

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
alopécia

Calvice Feminina

A calvície, que já incomoda bastante os homens, quando acomete as mulheres pode ser causa de grande ansiedade e sofrimento emocional. Os cabelos tem grande importância na estética da mulher e são muito valorizados como característica feminina. A perda deles traz enorme significado em relação à auto-estima sendo motivo frequente de busca de tratamento.

[+] Saiba Mais

Voltar ao topo
Faça o pré-agendamento online. É fácil, rápido e seguro.