PROCEDIMENTOS ESTÉTICOS

 
 
procedimentos
procedimentos

Toxina Botulínica

Procedimento realizado em consultório. Praticamente isento de dor. Pode ser realizado com pomada anestésica se o paciente desejar. Estas injeções são realizadas nos grupos musculares da face a fim de inibir a contração muscular e apagar as marcas ( rugas) da face.
Indicações:

  • Rugas;

  • Linhas de expressão;

  • Pé de galinha;

  • Vincos.

Toxina Botulínica® é o nome comercial mais conhecido da toxina botulínica tipo A, que é uma proteína que causa relaxamento muscular no local onde é injetada.Com a movimentação da face e as expressões faciais diarias , os músculos da face se contraem, com o passar do tempo a atividade desses músculos resulta no desenvolvimento de linhas de expressão profundas, tais como as linhas da testa, os pés de galinha e os vincos entre as sobrancelhas. 

A toxina botulínica tipo A Toxina Botulínica® é aplicada diretamente no músculo responsável pela ruga, através de uma mínima injeção , causando seu relaxamento temporário e conferindo ao rosto uma aparência rejuvenescida e natural. 

A aplicação de Toxina Botulínica® é realizada com uma seringa de insulina, com uma agulha muito fina, portanto as marcas deixadas são pequenas punções da injeção realizada, que desaparecem completamente após cerca de 2 a 3 horas, Pequenos hematomas são muito raros e desaparecem logo. 

A aplicação é quase isenta de riscos, se realizada dentro da técnica, porém alguns efeitos colaterais podem ocorrer, tais como, assimetria de sobrancelhas – facilmente tratada com pequeno retoque, queda da pálpebra (normalmente ocorrendo por difusão excessiva do produto injetado é auto-limitada desaparece após algumas semanas); hematomas, (auto-limitado, desaparece após alguns dias); alergia( raríssimo). 

Lembramos que é um procedimento que deve ser repetido como manutenção,pois seus efeitos duram entre 4 a 6 meses.

Voltar ao topo
procedimentos

Preenchimento

Os preenchimentos faciais são substâncias flexíveis, que podem ser injetadas na pele para melhorar a aparência de pequenas linhas e rugas, aumentar os lábios, preencher bochechas cavadas, melhorar cicatrizes, levantar sulcos profundos e reparar várias imperfeições faciais.

O resultado é uma aparência mais suave e mais jovem com o mínimo de tempo de recuperação e o máximo de segurança. Podem ser tratamentos definitivos ou temporários. Atualmente a preferencia são os preenchimentos temporários. Com a flacidez da pele , estes preenchimentos adicionam volume e apresentam resultados imediatos, a um custo menor que a cirurgia. Estes tratamentos necessitam ser repetidos periodicamente. Alguns preenchimentos dérmicos são usados juntamente com demais tratamentos de rejuvenescimento tal como injeção de toxina botulínica. 

Devemos esclarecer que não estão bem indicados para pacientes que possuem muita flacidez de pele.

Podem ser usados em diversas parte do corpo para corrigir irregularidades, como  por exemplo : cicatrizes deprimidas ou áreas que necessitam de um pouco de volume.

 

Exemplos de preenchimentos:

- Gordura humana:

Colhida a partir do próprio corpo. Usar sua própria gordura requer um procedimento mais extenso que os demais procedimentos de preenchimento injetável, pois, primeiramente, você deve se submeter à uma pequena lipoaspiração. Pode-se esperar uma taxa de reabsorção. As vezes é necessário colocar um pouco mais de gordura, pois já espera-se que uma parte desta gordura seja reabsorvida. Dentro de pouco tempo a aparência estará normal, natural e rejuvenescida.

- Colágeno:

Uma substância proteica natural, sendo o componente principal da cartilagem, ossos e dentes. Essa substância é feita de colágeno bovino purificado, portanto, um teste de alergia é necessário antes de se realizar o procedimento. Colágeno é injetado utilizando-se uma fina agulha em vários pontos às margens do local de tratamento. É comumente utilizado para preencher rugas, linhas e cicatrizes no rosto, algumas vezes no pescoço, nas costas e peito. O médico aplica um pouco mais do que a dose necessária, porque parte da substância é água e o corpo a reabsorve em poucos dias.

- Acido hialurônico:

O acido hialurônico preenche o espaço entre as células e, em função da sua capacidade de atrair água para o local em que foi aplicado, ele melhora não só as rugas como também a hidratação da pele. É, atualmente, o mais utilizado por especialistas da área estética. Causam baixíssimos efeitos colaterais e excelentes resultados. Algumas marcas do mercado já disponibilizam associado a anestésico local. 
Portadores de doenças autoimunes em atividade, como o Lúpus Eritematoso Sistêmico, grávidas, mulheres em processo de amamentação, pessoas imunossuprimidas, pessoas com alergia a qualquer componente da formulação e com inflamação ou infecção no local a ser tratado não devem submeter-se a estes procedimentos. Praticamente todos os preenchedores são estimuladores de colágeno e melhoram o aspecto da pele com o passar dos meses.

- Hidroxiapatita de cálcio:

O mais denso dentre os preenchimentos faciais, é encontrada naturalmente no osso humano. Este composto mineral é utilizado para preencher vincos mais profundos. Microesferas de cálcio são suspensas num gel à base de água. 
É um composto sintético na forma de micro esferas suspensas em gel aquoso. Muito seguro e bem tolerado pelo organismo, não exige teste de hipersensibilidade, não migra é inerte e estável no local de implantação.

- Ácido poliláctico:

É um material sintético. Quando injetado, estimula a produção de colágeno do próprio corpo. Esta substância é diferente dos demais preenchimentos dérmicos, pois não produz resultados imediatos. Diferentemente, ela estimula a produção de colágeno, então os resultados aparecem gradualmente ao longo dos meses. 
O preenchimento facial com ácido polilático pode ser aplicado em toda a face com o objetivo de melhorar o contorno do rosto e combater a flacidez. Também é indicado para pessoas que desejam corrigir a perda de volume da face, amenizando assim o aspecto de ossos mais proeminentes.

Voltar ao topo
procedimentos

Fios de Sustentação

A Anvisa liberou no final de 2013 que o procedimento fosse realizado no Brasil. 

O fio é composto de ácido polilático (PLA), um polímero completamente absorvível, por isso o efeito é extremamente natural. Indicado para corrigir flacidez da face e pescoço de caráter leve a moderado que pode ser associado a preenchimentos e toxina botulínica para uma harmonização mais completa.

A colocação dura cerca de 40 minutos e é feita em consultório, com anestesia local e sem cortes. Pequenos furos são realizados em pontos estratégicos do rosto com uma agulha que conduz o fio até a camada de gordura e o acomoda ao longo do tecido.

O efeito de lifting é imediato e discreto, por ser resultante da compressão e elevação do tecido no momento em que a sutura é ajustada.

De imediato,realizamos uma leve pressão na área do tratamento. Desta maneira, modelamos a superfície da pele, deixando-a visivelmente mais lisa. Está indicado para pacientes com baixa ou moderada flacidez de pele,também estimula colageno e é a melhor opcão para tratamento de flacidez para os pacientes que náo desejam realizar o lift

Voltar ao topo
Faça o pré-agendamento online. É fácil, rápido e seguro.